Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Escultura do galo gigante começa a ser montada na Ponte Duarte Coelho, no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A operação foi iniciada no sábado (3) e o galo deve ser erguido na próxima quarta-feira (7).

A operação foi iniciada no sábado (3) e o galo deve ser erguido na próxima quarta-feira (7).

Foto: Divulgação/ Via G1

04/02/2024
    Compartilhe:

A escultura gigante do Galo da Madrugada, símbolo tradicional do carnaval do Recife, começou a ser montada na Ponte Duarte Coelho, que liga os bairros da Boa Vista e Santo Antônio, no Centro da capital pernambucana. A operação foi iniciada no sábado (3) e o galo deve ser erguido na próxima quarta-feira (7).

A alegoria terá a cor branco como predominante. Tons dos cinco continentes estarão presentes na escultura. O amarelo representa a Ásia, o preto, a África, o vermelho, a América, o azul, a Europa e verde, a Oceania. Já as penas do rabo, trazem a palavra "Paz".

Pesando oito toneladas, e com 28 metros de altura, o galo gigante, este ano, trará o tema "Galo gigante da paz" e homenageia povos originários e pessoas idosas. A alegoria subirá tem previsão de subir às 20h, onde aguardará o desfile do maior bloco de rua do mundo, no Sábado de Zé Pereira (10).

Durante a montagem e a festa de momo, bloqueios foram montados na Avenida Conde da Boa Vista/Rua da Aurora, Rua do Sol/Ponte Duarte Coelho e Avenida Dantas Barreto/Avenida Guararapes. A interdição alterou o itinerário de 131 linhas de ônibus que circulam pela área central do Recife. A recomendação é que as pessoas peguem o ônibus no mesmo local que desembarcaram.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook