Espetáculo da Paixão de Cristo inicia temporada 2025 em Nova Jerusalém
Estado anunciou o investimento de R$ 1,4 milhão para jornadas extras de trabalho das forças de segurança

Foto: Janaína Pepeu/Secom
A partir deste sábado (12), tem início a temporada 2025 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco. Neste ano, o espetáculo será encerrado no Domingo de Páscoa. A encenação, que chega a sua 56ª edição, acontece dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém, distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus (PE), que fica a 180 km do Recife. Desde 1968, o local é destino certo de pernambucanos e turistas que desejam reviver a paixão de Cristo no período da Páscoa.
Considerada a maior encenação ao ar livre do mundo, o espetáculo reúne no elenco artistas nacionais e locais.
Neste ano, José Loreto é quem interpreta Jesus. Já Maria, é vivida pela atriz Letícia Sabatella. Ao todo, o elenco conta com cerca de 50 atores e ainda 300 figurantes. Já nos bastidores, mais de 600 profissionais atuam em diferentes áreas como sonoplastia, iluminação, figurino, maquiagem, montagem de cenário e produção. A coordenação geral da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é de Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova.
O espetáculo é responsável por movimentar a economia e o turismo na região durante a Semana Santa. Na noite desta sexta-feira (11), a governadora Raquel Lyra participou da pré-estreia da encenação, que tem apoio do Governo de Pernambuco.
Para garantir a segurança dos pernambucanos e turistas que participam do momento, o estado anunciou o investimento de R$ 1,4 milhão para 8.054 jornadas extras de trabalho de policiais civis e militares, profissionais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica, entre outras operativas, o que representa um aumento de 10,8% no efetivo em comparação ao ano passado.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Polícia Militar resgata mãe e filho mantidos em cárcere privado no Recife
Vítimas foram levadas para Delegacia da Mulher, onde receberam atendimento...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Mais de 6 mil pessoas morreram em acidentes em rodovias federais no ano de 2024
PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros de trânsito
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Estação Elevatória de Bita, da Compesa, tem operação retomada após ser alvo de vandalismo
Áreas como Nossa Senhora do Ó, Gaibu, praia de Suape, Vila Nazaré, Ipojuca...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Linha Centro do Metrô do Recife é paralisada após problema interno de alimentação de energia
Segundo a CBTU, técnicos da manutenção já foram acionados
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Prefeitura do Recife apresenta caderneta digital da criança, nova ferramenta do Conecta Recife
A plataforma vai integrar dados das secretarias municipais às informações...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Homem baleado dirige até delegacia para pedir socorro e morre após atendimento médico
Renato Lopes da Silva Neto, de 30 anos, foi atingido por disparos e buscou...