Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Estabelecimentos no Recife são notificados pelo Procon por produtos vencidos ou sem datas de validade

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Foram autuados estabelecimentos em Boa Viagem, Casa Amarela e Madalena

Foram autuados estabelecimentos em Boa Viagem, Casa Amarela e Madalena

Foto: Divulgação / Procon PE

09/09/2022
    Compartilhe:

Cinco estabelecimentos foram autuados pelo Procon/PE por comercializar carnes e outros produtos com data de validade vencida ou sem identificação de validade. Em lojas de Boa Viagem fiscais do Procon/PE encontraram dez quilos de linguiças de frango e mais de três quilos de salsicha sem identificação da data de validade. Além desses produtos, os fiscais acharam 13 embalagens de geléia artesanal com datas de fabricação 01 e 02 de junho, válida por três meses.

No Bairro de Casa Amarela os fiscais descartaram embalagens com 12 linguiças de frango cozidas e defumadas e 12 embalagens de doces marshmallows que estavam com data de validade vencidas. Ainda foram encontradas carnes do tipo acém, peito, alcatra e patinho sem identificação do fornecedor e da validade.

No bairro da Madalena os fiscais autuaram estabelecimentos que estavam vendendo carne bovina sem identificação de preço e de validade; bifes com validade vencida e nove embalagens de farofas também com validade no mês passado.  

Os produtos com validade vencida e sem identificação de validade foram descartados na presença dos fiscais. Os donos dos estabelecimentos vão responder a processo administrativo e poderão ser penalizados com multa, que variam de R$ 1.050,00 a 10 milhões de reais. Os consumidores podem denunciar através do 0800.282.1512.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook