Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Estações da linha Centro do Metrô ficaram fechadas por cinco horas


Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a CBTU, o motivo foi uma manutenção programada que precisou ser prolongada

Segundo a CBTU, o motivo foi uma manutenção programada que precisou ser prolongada

Foto: Reprodução WhatsApp

16/02/2020
    Compartilhe:

Os três da linha centro do Metrô do Recife ficaram cinco horas sem funcionar neste domingo (16), mas já operam normalmente. Os passageiros encontraram as estações fechadas diante do cenário de manutenção, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

A companhia disse que os técnicos faziam uma manutenção programada e descobriram um problema na rede aérea, obrigando o sistema a ficar paralisado por quase cinco horas.

A CBTU explica que os técnicos iriam liberar as estações de madrugada, mas durante os trabalhos foi percebido um problema entre as Estações Ipiranga e Afogados, na Zona Oeste do Recife. O sistema ficou paralisado entre 5h, horário de início da operação, e 9h35, segundo a CBTU.

Segundo as relato de usuários ficaram sem operar durante a manhã pontos de embarque e desembarque em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Em Camaragibe, na mesma região, uma placa informava a paralisação do sistema "por problemas técnicos".

A Linha Centro tem 19 estações, incluindo a Central e a Joana Bezerra, as duas maiores do sistema. Todos os dias, o Metrô do Recife transporte cerca de 400 mil pessoas. Mesmo com a paralisação da Linha Centro, a Linha Sul operou normalmente, de acordo com a CBTU.

No próximo dia 7 de março a tarifa do Metrô vai chegar a R$ 4, sexto aumento consecutivo autorizado em períodos pela justiça. A companhia diz que o valor da passagem na capital pernambucana não aumentava há seis anos. A decisão dos reajustes escalonados chegou em abril de 2019. A passagem custava R$ 1,60 quando a Justiça autorizou o reajuste de 150%, até março deste ano.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook