Homem vai responder em liberdade pelo crime de ameaça

Foto: Cortesia
A Polícia Federal apontou que o ex-aluno que invadiu a Universidade Federal Rural de Pernambuco, e ameaçou professores e estudantes, já usa tornozeleira eletrônica em virtude de um roubo de celular. O homem, que tem 49 anos de idade, chegou a ser detido, mas responderá pelo crime em liberdade.
Ainda de acordo com a PF, o acusado é engenheiro agrônomo, natural da cidade de Limeira, em São Paulo, mas mora em Recife. Depois que foi detido na universidade, o homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, prestou depoimento com a presença de um advogado e apresentou documentos médicos comprovando que faz acompanhamento psiquiátrico.
Um vigilante da UFRPE também prestou depoimento e relatou que o criminoso chegou por volta das 8:20h no Departamento de Zootecnia da Universidade. No local, ele intimidou funcionários e ameaçou tomar a arma do vigilante.
Ainda assim, o acusado foi liberado da delegacia e vai responder em liberdade pelo crime de ameaça. Segundo a Polícia Federal, a pena por este crime varia de 6 meses a 1 ano de detenção, e também pode gerar multa.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade