Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Excesso de peso da mochila de crianças pode causar má formação óssea, alerta fisioterapeuta


Por: REDAÇÃO Portal

A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que o peso recomendado das mochilas é de 10% do peso da criança, além apresenta riscos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que o peso recomendado das mochilas é de 10% do peso da criança, além apresenta riscos
22/01/2020
    Compartilhe:

O mês de janeiro está chegando ao fim e, com a proximidade do mês de fevereiro, o início do ano letivo se aproxima. A volta às aulas é repleta de livros, cadernos e apostilas, que preenchem o dia a dia dos estudantes assim que retomam a rotina escolar com suas mochilas lotadas de materiais escolares. Além do bom desempenho escolar, os  pais e educadores devem ficar atentos a outro fator importante: a postura das crianças e adolescentes. 

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o fisioterapeura, Paulo Veiga, destacou que muitas crianças levam, cotidianamente, cerca de 5 ou 6 livros por dia, gerando um peso acima de 30% do peso da criança, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que o peso recomendado das mochilas é de 10% da criança para, assim, evitar problemas de postura. “Você não pode colocar uma carga em cima de uma criança ou adolescente que está em fase de crescimento, em formação óssea e muscular. Isso não é indicado”, alerta o especialista. 

Confira, na entrevista completa  com Paulo Veiga, disponível no play acima, os problemas que o excesso de peso podem causar para as crianças e adolescentes.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook