Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Projetos e Eventos

Fenearte conta com atuação de mais de 1,3 mil agentes de segurança


Por: REDAÇÃO Portal

"A Feira das Feiras" espera receber mais de 320 mil visitantes em 2025

12/07/2025
    Compartilhe:

Foto: Divulgação/SDS

A Secretaria de Defesa Social (SDS) mobilizou 1.342 agentes de segurança para  a 25ª edição da Fenearte, que acontece no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, até 20 de julho. Para 2025, a organização da “Feira das Feiras” espera que mais de 320 mil pessoas circulem pelo espaço, tendo contato com mestres e mestras da cultura pernambucana, mas também com artistas de todo o Brasil e do mundo.

Para garantir a segurança dos visitantes, servidores das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e demais setores da SDS, estão com representações na Fenearte. Durante os 12 dias, as forças policiais atuarão tanto na parte interna quanto na parte externa do evento, contando com apoio de tecnologias como drones, além das aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que realizam patrulhamento aéreo no entorno.

A Polícia Militar segue com o policiamento ostensivo a pé nas principais entradas, nas paradas de ônibus próximas e nos arredores. Guarnições e motocicletas, além do policiamento do Regimento de Polícia Montada (RPMon), também foram mobilizados, e um posto de comando e uma Plataforma de Observação Elevada foram instalados no local. O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) ainda estão auxiliando o trânsito nos acessos de entrada e saída da feira.

Já a Polícia Civil montou uma Delegacia Móvel na Fenearte, enquanto que o Corpo de Bombeiros está com socorristas a postos para responder a demandas como salvamento, atendimento pré-hospitalar, e em caso de incêndio. Ações como o Programa Alerta Celular também são executadas pelas equipes da SDS, que orienta o cadastro dos aparelhos do público presente. 

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook