O PL de autoria dos vereadores Eriberto Rafael (PP) e Liana Cirne (PT) foi sancionado pelo prefeito João Campos (PSB), nesta sexta-feira (8)
Foto: Reprodução/ G1
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), sancionou, nesta sexta-feira (8), durante a primeira missa do dia, o projeto de lei que declara a Festa de Nossa Senhora da Conceição, como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade. Neste ano, uma das maiores celebrações religiosas de Pernambuco completa 119 anos.
O PL de autoria dos vereadores Eriberto Rafael (PP) e Liana Cirne (PT) justifica o título a festa por ser "uma manifestação religiosa profundamente enraizada na história e no cotidiano da população recifense". A festa do Morro, há pouco mais de um ano, foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco e agora recebe o título municipal.
A celebração ocorre no Morro da Conceição, no bairro da Zona Norte, reunindo fiéis em uma programação com procissões, missas e apresentações musicais.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/01/2025
Valorização dos imóveis no Recife atinge 6,64% em 2024
Entre os bairros recifenses, o Parnamirim registrou a maior valorização do...
- Por REDAÇÃO
- 14/12/2024
Réveillon em Jaboatão dos Guararapes terá quatro dias de festa; confira as atrações
Também haverá show pirotécnico, sendo 15 minutos de queima de fogos na...
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Compesa realiza obra de esgotamento sanitário na PE-60, no Cabo De Santo Agostinho
Pelo projeto, já foram implantados 27 km de redes coletoras somados aos...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2024
Prefeitura do Recife prepara cemitérios para o Dia de Finados
Confira a programação dos cemitérios do Recife
- Por REDAÇÃO
- 15/10/2024
Contribuintes têm até o fim do mês para garantir desconto no IPTU do Recife
Com os créditos acumulados no ano, o cidadão poderá acessar o saldo e...