Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Festa do Morro da Conceição: programação tem início nesta terça

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

CTTU montou esquema especial de trânsito para garantir a segurança dos fiéis

CTTU montou esquema especial de trânsito para garantir a segurança dos fiéis

Foto: Andrea Rêgo Barros/ Divulgação PCR

27/11/2023
    Compartilhe:

Começa nesta terça-feira (28) a programação da Festa do Morro, considerada a maior festividade católica de Pernambuco, e que neste ano completa 119 anos. A homenagem a Nossa Senhora da Conceição acontece de 28 de novembro a 8 de dezembro, com missas e procissões.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquema especial de trânsito para garantir a segurança viária para o público que é, em sua maioria, pedestre. No primeiro dia da festa, a partir das 17h, acontece a Procissão de Abertura, com concentração no Parque da Macaxeira. O percurso segue até subir o Morro da Conceição pela Rua Itacoatiara. A CTTU estará presente com bloqueios itinerantes, que serão feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público. O mesmo acontece para os outros dias de procissão.

Também serão montados bloqueios fixos que serão desfeitos apenas à 1h do sábado (9). A região interditada é a que dá acesso à subida do morro, nos cruzamentos do Largo Dom Luiz com a Avenida Norte e com a Rua Dois de Fevereiro. Apenas os veículos de moradores, devidamente identificados com um comprovante de residência, vão ter acesso à área.

Confira a programação completa da Festa do Morro da Conceição:

28 de novembro
Procissão da abertura - Bandeira da festa
Concentração - 17h - Parque Urbano da Macaxeira
Saída - 18h - Parque Urbano da Macaxeira/ Avenida Norte Miguel Arraes / Largo Dom Luiz/ Rua Itacoatiara / Praça do Morro da Conceição
Chegada - 19h30 - Hasteamento da bandeira e Solene Celebração de Abertura da 119ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro

29 de novembro a 7 de dezembro
Santas Missas - 7h, 9h, 11h, 14h e 16h
Momento Mariano - 18h
Novena Solene - 19h30
Confissões - 7h às 11h30, e das 14h às 17h

5 de dezembro
Missa do Exército - 9h

8 de dezembro (Imaculada Conceição)
Santa Missa no palco em frente ao Santuário: 0h, 2h, 4h, 6h, 8h, 10h, 12h e 14h
Santa Missa dentro do Santuário: 1h, 3h, 5h, 7h, 9h, 11h, 13h e 15h
Procissão de encerramento com concentração às 14h30 no estacionamento da Prefeitura do Recife e saída às 15h seguindo o percurso: Estacionamento da Prefeitura do Recife / Ponte do Limoeiro/Avenida Norte Miguel Arraes / Estrada do Morro da Conceição / Praça da Conceição.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook