Gente de todas as partes de Pernambuco e até de outros estados, foi ao Morro da Conceição, para agradecer e pedir proteção.

Foto: Samuel Santos/ CBN Recife
O maior fluxo de fiéis católicos foi constatado neste fim de semana, no Morro da Conceição, por causa das últimas celebrações voltadas à Nossa Senhora. Cerca de 450 mil pessoas acompanharam missas de hora em hora, além da procissão de encerramento, pelas ruas do Recife. Durante os dias de programação, devotos aproveitaram pra agradeceram e fazer pedidos à Santa, cuja festa chegou à edição de número 115.
Para este ano, a organização esperou receber dois milhões de fiéis e visitantes no Santuário dedicado à Santa. Um esquema especial de mobilidade e transporte foi montado para que os milhares de fiéis conseguissem chegar à zona Norte. Cerca de mil policiais trabalharam desde a última quinta-feira, reforçando a segurança no bairro e entorno. Este ano, a festa do Morro teve como tema “Maria, mãe de um povo ferido”.
Confira a reportagem de Anderson Souza.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...