A operação inicia no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro

Foto: Agência Brasil / EBC
A Força Nacional foi autorizada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública substituto, Antônio Ramirez Lorenzo a atuar na cerimônia de posse presidencial, no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023. A operação inicia no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro.
A atividade terá apoio logístico do órgão demandante, que deverá fornecer infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. De acordo com documento publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28), os militares darão apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), em caráter episódico e planejado.
A equipe do novo governo, solicitou ao Distrito Federal, que a Esplanada dos Ministérios seja fechada a partir da próxima sexta-feira, com o objetivo de garantir a preparação da avenida para a cerimônia de posse presidencial do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fazer uma varredura completa do local, garantindo a segurança dos presentes.
As medidas são reflexo das manifestações contrárias ao resultado das eleições de 2022 Em episódio recente, uma bomba foi encontrada e desarmada. O artefato estava próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. Casos como esse acendem um alerta para a segurança dos presentes na atividade que será realizada no dia 1º.
Confira a reportagem com informações do repórter Guilherme Camilo disponível no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/02/2023
PSOL solicita ao Conselho de Ética da Câmara a cassação do mandato de Clarissa Tércio
Além dela, as ações contemplam os parlamentares Abílio Brunini (PL-MT),...
- Por REDAÇÃO
- 03/02/2023
Raquel Lyra se reúne com os 49 deputados pernambucanos nesta sexta
O encontro visa articular um canal entre executivo e legislativo
- Por REDAÇÃO
- 01/02/2023
Por unanimidade, Álvaro Porto é eleito presidente da Alepe
Com Gustavo Gouveia (SD) eleito primeiro secretário, a mesa diretora da 20ª...
- Por REDAÇÃO
- 01/02/2023
Deputados estaduais eleitos em Pernambuco tomam posse em sessão na Alepe
A Alepe contará nos próximos quatro anos com 25 nomes reeleitos ao cargo e...
- Por REDAÇÃO
- 31/01/2023
Paulo Câmara deve assumir comando do Banco do Nordeste
Uma fonte do PT em Pernambuco afirma que dentro dos próximos dias o nome...
- Por REDAÇÃO
- 30/01/2023
Raquel Lyra se reúne com prefeitos do Agreste e do Sertão do Estado, nesta segunda
O compromisso com os gestores acontece no Palácio do Campo das Princesas,...