Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

FPF determina que clássicos do Campeonato Pernambucano terão torcida única

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A decisão da FPF ocorreu na segunda-feira (22), no mesmo dia em que os chefes da Polícia Militar e Civil de Pernambuco foram exonerados de seus cargos

A decisão da FPF ocorreu na segunda-feira (22), no mesmo dia em que os chefes da Polícia Militar e Civil de Pernambuco foram exonerados de seus cargos

Foto: Reprodução/G1

23/01/2024
    Compartilhe:

Após os recentes episódios de violência entre torcidas organizadas deixarem três torcedores e um policial militar baleados, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) determinou que os jogos clássicos entre Santa Cruz, Sport e Náutico terão torcida única do mandante da partida, até o final do Campeonato Pernambuco de 2024. 

A decisão da FPF ocorreu na segunda-feira (22), no mesmo dia em que os chefes da Polícia Militar e Civil de Pernambuco foram exonerados de seus cargos. De acordo com Armando Nascimento, Especialista em Segurança Pública, uma integração entre clubes e o poder público deve ser feita para devolver o sentimento de segurança ao torcedor.

Armando Nascimento ainda destaca que a segurança precisa ser realizada dentro e fora de campo.

O ofício assinado pelo presidente da FPF, Evandro Barros de Carvalho, utiliza a mudança na mesma base da decisão da Federação Paulista de Futebol que, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, conseguiu reduzir os índices violentos.

A ação é uma resposta aos confrontos protagonizados no último sábado (20), por membros de torcidas organizadas, travestidos de torcedores do Santa Cruz e Sport. Na ocasião, diversas imagens foram veiculadas mostrando pessoas jogando pedras, soltando bombas e fogos, e trocando socos e pontapés em diversas regiões do Grande Recife. Naquele dia, acontecia o  Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano deste ano.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook