A decisão da FPF ocorreu na segunda-feira (22), no mesmo dia em que os chefes da Polícia Militar e Civil de Pernambuco foram exonerados de seus cargos

Foto: Reprodução/G1
Após os recentes episódios de violência entre torcidas organizadas deixarem três torcedores e um policial militar baleados, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) determinou que os jogos clássicos entre Santa Cruz, Sport e Náutico terão torcida única do mandante da partida, até o final do Campeonato Pernambuco de 2024.
A decisão da FPF ocorreu na segunda-feira (22), no mesmo dia em que os chefes da Polícia Militar e Civil de Pernambuco foram exonerados de seus cargos. De acordo com Armando Nascimento, Especialista em Segurança Pública, uma integração entre clubes e o poder público deve ser feita para devolver o sentimento de segurança ao torcedor.
Armando Nascimento ainda destaca que a segurança precisa ser realizada dentro e fora de campo.
O ofício assinado pelo presidente da FPF, Evandro Barros de Carvalho, utiliza a mudança na mesma base da decisão da Federação Paulista de Futebol que, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, conseguiu reduzir os índices violentos.
A ação é uma resposta aos confrontos protagonizados no último sábado (20), por membros de torcidas organizadas, travestidos de torcedores do Santa Cruz e Sport. Na ocasião, diversas imagens foram veiculadas mostrando pessoas jogando pedras, soltando bombas e fogos, e trocando socos e pontapés em diversas regiões do Grande Recife. Naquele dia, acontecia o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano deste ano.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...