Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Governo de Pernambuco anuncia que IPVA 2024 terá redução média de 24%

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A medida que passa a valer a partir de janeiro terá alíquota de 2,4%, tornando Pernambuco, o estado com a menor taxação do Nordeste para esse tipo de imposto

A medida que passa a valer a partir de janeiro terá alíquota de 2,4%, tornando Pernambuco, o estado com a menor taxação do Nordeste para esse tipo de imposto

Foto: Janaina Pepeu/ Secom

27/12/2023
    Compartilhe:

O decreto que publica os valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2024 foi assinado na tarde desta quarta-feira (27), pela governadora Raquel Lyra (PSDB). A medida que passa a valer a partir de janeiro terá alíquota de 2,4%, o que torna Pernambuco, segundo a gestão, o estado com a menor taxação do Nordeste para esse tipo de imposto.

Levando em consideração a redução de 2% e 5% nos preços dos automóveis usados de dezembro de 2022 a dezembro de 2023, o pernambucano terá redução em média, de 24%, em relação ao valor pago em 2023.

De acordo com Raquel Lyra (PSDB), o contribuinte poderá iniciar 2024 pagando um IPVA mais barato e com possibilidade de parcelamento.

No último sábado (23), outro decreto foi publicado para oficializar o calendário de arrecadação, iniciando os pagamentos de acordo com a placa, em 5 de fevereiro e a última parcela, para aqueles que dividirem o imposto em dez meses, em novembro. Aqueles contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, no mês de fevereiro, vão garantir um desconto de 7% no IPVA 2024.

Para realizar o pagamento do IPVA, os contribuintes irão receber os boletos em domicílio a partir do dia 2 de janeiro de 2024, além de poder contar com a possibilidade de imprimir o boleto pela internet, através do site do Detran.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook