Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Governo de Pernambuco cria comitê de enfrentamento às arboviroses após crescimento no número de casos de dengue

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Na semana passada, o Estado registrou 208 mil casos suspeitos de dengue em 2024

Na semana passada, o Estado registrou 208 mil casos suspeitos de dengue em 2024

Foto: Pexels

21/02/2024
    Compartilhe:

Após um aumento no número de casos de dengue em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde criou o Comitê de Enfrentamento às Arboviroses. O objetivo com a iniciativa é elaborar um planejamento para a execução de ações que atuem no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Na semana passada, o Estado registrou 208 mil casos suspeitos de dengue em 2024, sendo destes, 146 casos confirmados, sendo 4 casos graves notificados. Pernambuco ainda registrou seis óbitos pela doença. O diretor geral de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador, Eduardo Bezerra, reforça que o período de transição de estação climática, de mais quente para a mais fria, é o período em que ocorre o aumento dos casos das arboviroses e aconselha como a população pode se prevenir do mosquito.

De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado na última terça-feira (20), o Brasil já tem, em 2024, mais de 688 mil casos prováveis de dengue, sendo 456 mortes investigadas. Há, ainda, 113 óbitos por dengue confirmados em todo o país. É importante ressaltar que Pernambuco não está em situação de emergência, devido a média de incidência de casos de dengue por habitantes estar abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira, clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook