Governo de Pernambuco entrega novo ambulatório no Hospital Correia Picanço, no Recife
Por mês, mais de 3 mil consultas já são realizadas no ambulatório do HCP

Foto: Yacy Ribeiro/ Secom
O Governo de Pernambuco entregou o novo Ambulatório de HIV e Tuberculose Multidroga Resistente (TB-MDR) do Hospital Correia Picanço, no Recife. A reforma no equipamento, inaugurado nesta quarta-feira (9), contou com investimento de R$ 1,2 milhão da gestão estadual.
Por mês, mais de 3 mil consultas já são realizadas no ambulatório do HCP voltadas para pessoas que vivem com HIV (PVHIV). Entre as diversas especialidades oferecidas estão Cardiologia, Dermatologia, Ginecologia, Infectologia, Endocrinologia, Pneumologia, Nefrologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Serviço Social.
A governadora Raquel Lyra (PSD) participou da entrega do novo ambulatório e destacou que, por meio dele, será possível oferecer um cuidado mais completo e integrado aos pacientes. “Iremos proporcionar uma assistência médica especializada, com suporte em diversas áreas da saúde. O projeto estava pronto há mais de 12 anos, e conseguimos tirá-lo do papel, transformando em realidade, como temos feito em todo o Estado”, disse.
No novo ambulatório do HCP, os pacientes também poderão realizar exames laboratoriais e de imagem, sendo atendidos por uma equipe multidisciplinar e com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados. Segundo a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, agora, a estrutura possui os melhores recursos tecnológicos.
“Também entregamos equipamentos importantes, como espirômetro e um novo aparelho de ultrassom, para potencializar e estruturar ainda mais o ambulatório, que foi construído com toda a segurança necessária, com pressão negativa, filtro HEPA e seguindo todas as normas exigidas”, afirmou.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Secretaria de Defesa Social reforça segurança na Festa de Nossa Senhora do Carmo, no Recife
Celebração terá esquema de segurança até o dia 16 de julho
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Grande Recife terá suspensão no abastecimento de água por 72 horas
Compesa fará manutenção no Sistema Pirapama, que atende 35% da região;...
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Feriado de Nossa Senhora do Carmo altera funcionamento dos serviços no Recife nesta quarta
Opções de cultura, lazer e turismo seguem abertas, mas repartições...