Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Governo de Pernambuco faz apelo para a população não compartilhar mensagens, fotos e vídeos sobre ameaças às escolas


Por: REDAÇÃO Portal

A SDS orienta que caso os usuários das redes sociais encontrem algum tipo de ameaça, a denúncia deve ser feita através do número 197

A SDS orienta que caso os usuários das redes sociais encontrem algum tipo de ameaça, a denúncia deve ser feita através do número 197

Foto: Reprodução/G1

13/04/2023
    Compartilhe:

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social, divulgou uma nota pedindo para que a população pare de compartilhar por meio das redes sociais, postagens contendo ameaças a escolas e outras instituições. De acordo com a SDS nenhuma ameaça concreta foi identificada no estado. Segundo a gestão estadual, a criação destes conteúdos têm o objetivo de instaurar estado de pânico na sociedade.

A SDS orienta que caso os usuários das redes sociais encontrem algum tipo de ameaça, a denúncia deve ser feita através do número 197, por meio de ligação telefônica, podendo ser feita de forma anônima e com as informações mantidas sob sigilo. A Secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, confirmou que adolescentes foram apreendidos por suspeita de ameaças de ataques em escolas de Pernambuco, mas o número de adolescentes não foi divulgado. Segundo ela, maiores de 18 anos podem responder por ameaça e até outros crimes, a depender da interpretação da polícia no curso da investigação. Os adolescentes também podem responder por ato infracional equivalente ao crime de ameaça e podem vir a ser apreendidos.

A secretária estadual de Educação, Ivaneide Dantas, anunciou a criação de um plano de segurança para as escolas incluindo ações de curto a longo prazo, uma dessas medidas é o reforço da Patrulha Escolar, que consiste em rondas feitas por viaturas da Polícia Militar nas instituições da rede estadual.

Informações com a repórter Ana Júlia Duarte.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook