Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Governo de Pernambuco seleciona projetos para novos habitacionais; Parque de Exposições do Cordeiro deve receber imóveis

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As construções vão ser realizadas em terrenos doados pelo Estado, em Recife, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe

As construções vão ser realizadas em terrenos doados pelo Estado, em Recife, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Divulgação/ Cehab

25/01/2024
    Compartilhe:

A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) vai selecionar projetos para construção de novos habitacionais em Pernambuco. Empresas de vários estados enviaram, ao todo, 13 propostas para erguer 984 imóveis populares. As construções vão ser realizadas em terrenos doados pelo Estado, em Recife, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe. 

De acordo com o presidente da Cehab, Paulo Lira, os critérios de escolha incluem questões como análises de certificações das construtoras, detalhes dos projetos e tamanho das unidades habitacionais. Quem obtiver a melhor pontuação, será selecionado. 

No Recife, o habitacional será erguido em um terreno do Parque de Exposições do Cordeiro, com capacidade para 736 unidades. Em Gravatá serão construídos 104 imóveis e, em Santa Cruz do Capibaribe, outras 144 unidades.

Os empreendimentos integram o Minha Casa Minha Vida FAR, que arca com 100% dos imóveis para beneficiários do Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).O Estado ressaltou que os projetos das empresas precisam atender às necessidades das crianças pequenas, pois a primeira infância será prioridade nos novos habitacionais.  

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook