Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Governo do Estado instala mais 22 novos leitos em grandes emergências de Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

Somente este ano foram abertos 318 novos leitos no Estado

Somente este ano foram abertos 318 novos leitos no Estado

Foto: Divulgação/Secom-PE

01/12/2023
    Compartilhe:

O Governo de Pernambuco instalou, esta semana, mais 22 novos leitos para a assistência em saúde da população pernambucana. Ao todo, são distribuídos dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Jesus Pequenino (HJP), localizado em Bezerros, no Agreste, e outros 12 leitos de retaguarda de vascular no Hospital Geral de Areias (HGA), Zona Oeste do Recife. 

Somente este ano foram abertos 318 novos leitos no Estado, com o objetivo de reforçar a rede de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). 

No HJP, os leitos foram instalados e estão distribuídos de forma individualizada. Além disso, podem ser destinados para realização de hemodiálise. Os pacientes também recebem os cuidados de equipe multidisciplinar especializada.

Com o acréscimo, a unidade hospitalar de Bezerros passa a contar com 20 leitos de UTI, que vão dar suporte principalmente à população do Agreste. Já no HGA, foram abertos seis leitos femininos e seis masculinos, que servirão com retaguarda para vascular. 

De acordo com a Secretaria Executiva de Regulação em Saúde de Pernambuco, no HJP os leitos servirão de apoio ao Hospital Regional do Agreste (HRA). No caso do HGA, vão ser destinados como retaguarda para vascular, garantindo suporte aos pacientes dos hospitais Getúlio Vargas e Restauração. 

Confira as informações do repórter Israel Teixeira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook