Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Governo Federal assina acordo para combate ao assédio e importunação sexual a partir do Carnaval

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

De acordo com um levantamento, sete em cada 10 brasileiras têm medo de sofrer assédio durante a maior festa do país

De acordo com um levantamento, sete em cada 10 brasileiras têm medo de sofrer assédio durante a maior festa do país

Foto: Divulgação

07/02/2024
    Compartilhe:

Com a chegada do carnaval, mais e mais campanhas contra o assédio no período festivo são lançadas em todo o Brasil. Junto a isso, o Governo Federal, através de uma iniciativa dos ministérios do Turismo e das Mulheres, alinhou uma campanha de proteção à violência de gênero e combate ao assédio e à importunação sexual a partir da festa de momo. De acordo com um levantamento, sete em cada 10 brasileiras têm medo de sofrer assédio durante a maior festa do país e metade afirmou já terem sido tocadas sem consentimento.

De acordo com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, o foco da ação é garantir um carnaval seguro para meninas e mulheres.

Potencializando a iniciativa Brasil sem Misoginia para o Carnaval, o protocolo "Não É Não" se incorpora a ação previnindo a violência contra as mulheres em ambientes que existe o consumo de bebidas alcoólicas, como nas ruas, casas noturnas, boates e shows particulares.

A ministra Cida Gonçalves destaca que a ação conjunta com o ministério do Turismo, visa desmistificar a imagem que o turista tem em relação ao Brasil.

Cida Gonçalves ainda aponta as medidas que as mulheres devem adotar ao perceberem que estão passando por algum tipo de assédio ou violência durante o carnaval.

Serão elaborados, ainda, materiais para distribuição em eventos e nas ações de fiscalização de prestadores de serviços turísticos realizadas pelo MTur no âmbito do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook