Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

“Guarda compartilhada é o melhor pra criança”, afirma advogada

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Apesar da Lei, em vigor desde 2014, muitas famílias ainda possuem problemas com a guarda de crianças e adolescentes

Apesar da Lei, em vigor desde 2014, muitas famílias ainda possuem problemas com a guarda de crianças e adolescentes
11/10/2019
    Compartilhe:

Mesmo com tantos avanços e evoluções da sociedade, a fixação da guarda e a regulamentação da convivência com os filhos continuam sendo problemas polêmicos entre casais que se separam. Muitas vezes, os pais priorizam os próprios interesses ao invés de dar prioridade às crianças. 

A advogada, Maria Luiza Barbosa, esteve no programa CBN Recife, para discutir sobre o tema e esclarecer alguns questionamentos. Na ocasião, ela afirmou que, quando o casal não chega a um consenso quanto a guarda do filho e a regulamentação da convivência, a sugestão é que o genitor que estiver se sentindo prejudicado, procure uma orientação profissional. 

Além disso, ela ressaltou que a Lei prevê, desde 2014, que a guarda seja, prioritariamente, compartilhada. “A guarda compartilhada significa que os genitores têm o direito de participar das decisões da vida da criança. Isso é o melhor para a criança, porque preserva o interesse dela e de participação dos dois pais na vida dela. Somente em casos de que o genitor não tem a capacidade de exercer o poder familiar ou ele realmente não queira e abra mão dessa guarda compartilhada.

Confira a entrevista completa com Maria Luiza Barbosa no play acima. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook