Guardas municipais do Cabo frustram assalto após taxista alertar efetivo com sinal de "cortar luz"
Os três criminosos solicitaram a corrida do táxi na Avenida Dantas Barreto, no Recife, com destino ao Cabo, durante o percurso, o assalto foi anunciado e o taxista foi feito refém

Foto: Redes Sociais
Um efetivo da Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, frustrou um assalto a um taxista de 50 anos. A abordagem ocorreu após o motorista do táxi "cortar luz" para a viatura. Os três assaltantes, sendo dois homens, um de 28 e outro de 31 anos e uma mulher de 36, foram presos em flagrante por lesão corporal e tentativa de roubo. O crime ocorreu na rodovia estadual PE-60, próximo a Praça 9 de Julho na segunda-feira (15), assim como a prisão dos assaltantes. O nome dos três não foi revelado, no entanto, a Polícia Civil informou que investiga o caso.
Por meio de nota, a Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho informou que os três criminosos solicitaram a corrida do táxi na Avenida Dantas Barreto, no Recife, com destino ao Cabo. Durante o percurso, o assalto foi anunciado e o taxista foi feito refém, com uma faca no pescoço.
A nota ainda destaca que uma perseguição foi iniciada após a viatura da Guarda observar um táxi cortando luz para a equipe. Para deter os criminosos, os agentes efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram o braço direito de um dos assaltantes. Com o trio estavam o relógio e a carteira da vítima.
O criminoso ferido foi encaminhado para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo. Após receber alta, ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Ele e o outro assaltante já tinham passagem por homicídio, enquanto a mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Operação Shamar mobiliza 50 mil agentes no combate à violência contra a mulher
Ação ocorre em 2 mil municípios e faz parte da campanha Agosto Lilás;...
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Homem é preso após agredir advogada dentro da Secretaria da Mulher em Altinho
Suspeito chegou exaltado ao local e apertou o braço da vítima, que tentava...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça
Crime aconteceu na noite de 20 de julho
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Falso coronel que liderava quadrilha do “golpe do amor” está foragido no exterior
Grupo atraía mulheres em aplicativos de relacionamento e aplicava extorsões...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...