Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Hemope divulga horário de funcionamento durante festas de natal e ano novo


Por: REDAÇÃO Portal

Confira os pré-requisitos para doação de sangue

Confira os pré-requisitos para doação de sangue

Foto: Reprodução / G1

22/12/2023
    Compartilhe:

O estoque de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) encontra-se em situação crítica devido às dificuldades na captação de doadores. A preocupação se intensifica com a proximidade dos feriados de Natal, na próxima segunda-feira (25), e Ano Novo. As principais carências são de bolsas de sangue dos tipos O-, B+, AB+ e A+.

Diante dessa situação, a fundação divulgou os horários de funcionamento para esses dias. Até este sábado (23), o Hemope realizará atendimento normal das 7:15h às 18:30h e terá um horário especial no dia 25, no dia do Natal, das 7:15h às 13h. Na semana de Ano Novo, do dia 26 ao dia 30, o atendimento funcionará no horário habitual, e no dia 1 não haverá atendimento.

Para realizar a doação de sangue, a pessoa deve estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos. Pessoas com mais de 69 anos precisam ter iniciado as doações antes dos 60 no Hemope. Já os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis legais. Além disso, é recomendável que o doador pese mais de 50 quilos, tenha dormido bem nas últimas 24 horas e tenha se alimentado antes da doação. Os doadores voluntários podem dirigir-se ao Hemope na Rua Joaquim Nabuco, 171, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, ou aos hemocentros distribuídos no interior do estado. Os endereços estão disponíveis no site hemope.pe.gov.br.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook