Homem morre após desabamento de muro na Várzea; vítima era funcionário da Prefeitura do Recife
Segundo informações, o muro da casa cedeu e caiu em sobre o homem

Foto: g1
Um muro de uma residência caiu em um homem, na manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. Após ficar soterrado, a vítima, que é funcionário da Prefeitura do Recife, morreu no local. O corpo do homem foi encontrado após escavação. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência, no entanto, ao chegar ao local, Edinaldo Miguel de Oliveira, de 50 anos, já se encontrava sem vida.
Segundo informações, o muro da casa cedeu e caiu em Edinaldo. Além dos escombros, a areia da obra caiu sobre a vítima. No local do acidente, é realizada uma obra de requalificação da calçada pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB).
Por meio de nota, a Prefeitura do Recife lamentou o falecimento do funcionário da construtora Prime, contratada para viabilizar a intervenção e garantiu que acompanhará o andamento da perícia sobre o caso.
Confira abaixo a nota da Prefeitura do Recife na íntegra:
"A Prefeitura do Recife lamenta profundamente a morte do trabalhador Edinaldo Miguel de Oliveira, da construtora Prime, que atuava em uma obra na Avenida Afonso Olindense, nesta quinta-feira (23). Assim que o sinistro ocorreu, uma equipe do Samu foi acionada, juntamente com a do Corpo de Bombeiros, para prestar todo o atendimento necessário, mas ao chegar ao local foi constatado o falecimento do funcionário. A Autarquia de Urbanização do Recife (URB) enviou uma equipe técnica para averiguar o ocorrido e cobrar todas as providências necessárias à construtora contratada para o serviço. No local, está em andamento uma obra do Programa Calçada Legal, que prevê a requalificação das calçadas. Por fim, a gestão municipal endossa que vai acompanhar a perícia da Polícia Científica e investigação da Polícia Civil sobre o caso."
Ouça a nota de Guilherme Camilo sobre o assunto clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes interdita prédio em Candeias
De acordo com a secretaria, o prédio não possui “condições de...
- Por REDAÇÃO
- 29/05/2025
Fim do bilhete unitário no metrô do Recife: usuários devem se cadastrar para o Cartão Múltiplo
CBTU encerra uso do bilhete tradicional em 31 de maio e amplia atendimento...
- Por REDAÇÃO
- 21/05/2025
Muro de contenção desaba e atinge casas durante chuva em Jaboatão dos Guararapes
Estrutura improvisada cedeu no bairro de Jardim Jordão; três imóveis foram...
- Por REDAÇÃO
- 21/05/2025
Defesa Civil realiza simulado de deslizamento de barreira com pessoas soterradas em Camaragibe
Chuvas que atingiram a RMR na manhã desta quarta-feira favoreceram o...