Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Homem que agrediu mulher em restaurante por achar que vítima era trans é preso no Recife


Por: REDAÇÃO Portal

O mandado de prisão contra Antônio Fellipe Rodrigues Salmento de Sá foi pela Lei do Racismo

O mandado de prisão contra Antônio Fellipe Rodrigues Salmento de Sá foi pela Lei do Racismo

Foto: Divulgação / G1

29/12/2023
    Compartilhe:

O homem acusado de agredir uma mulher de 34 anos na saída de um banheiro por pensar que ela era transsexual foi preso após prestar depoimento sobre o caso na Delegacia de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Diogo Bem, o mandado de prisão contra Antônio Fellipe Rodrigues Salmento de Sá foi pela Lei do Racismo - seguindo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu o reconhecimento de atos de homofobia e transfobia como crime de injúria racial que é inafiançável.

Antônio Fellipe deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira e depois será encaminhado para (Centro de Observação e Triagem em Abreu e Lima) o Cotel, no Grande Recife. Segundo o vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Fenelon Pinheiro, que acompanhou o depoimento, o suspeito pode responder por vários crimes.

O crime aconteceu no sábado (23), no restaurante Guaiamum Gigante, na Zona Norte do Recife. Segundo a vítima, ela estava saindo do banheiro feminino quando foi abordada pelo suspeito, que perguntou se ela era um homem ou uma mulher. Após questionar o motivo da pergunta, ela disse que Antônio Fellipe deu um soco no rosto dela. 

Após as imagens da câmera de segurança do restaurante serem divulgadas, duas mulheres que afirmam ser ex-companheiras de Antônio Fellipe denunciaram episódios de violência que sofreram durante os relacionamentos. Uma delas afirmou que ele tentou atear fogo nela após o término. Por meio de nota publicada nas redes sociais pela defesa, o suspeito negou que tenha histórico de agressões contra ex-companheiras. O texto, no entanto, não explica o motivo das agressões contra a mulher no restaurante.

Ouça a matéria da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook