Homem que atropelou pai, mãe e filha em Goiana é liberado pela Justiça
A decisão foi dada pela juíza Iarly José Holanda de Souza após audiência de custódia

Foto: Reprodução/TV Globo
O homem que matou um casal e a filha de 7 anos em um sinistro de trânsito na PE-45, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, envolvendo carro e moto, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. Ele foi preso em flagrante por se recusar a fazer o teste do bafômetro, segundo a Polícia Civil. À Polícia Militar, o próprio motorista havia confessado ter tomado sete cervejas antes do ocorrido, no último domingo (21).
Klebson Rodrigues da Silva, de 28 anos, Rafaella Maria da Silva Santos, de 29, e Kauanny Rodrigues, de 7, retornavam do culto dominical em uma moto 50 cilindradas quando foram atingidos pelo carro em que estava Geovane Matias dos Santos, de 22 anos. A família era natural de Joaquim Gomes, na Zona da Mata alagoana, e estava morando em Pernambuco. Eles ainda foram encaminhados a uma unidade de saúde de Goiana, mas não resistiram aos ferimentos.
Na decisão da juíza Iarly José Holanda de Souza, após audiência de custódia, em Nazaré da Mata, também na Mata Norte, foi negado o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que a prisão em flagrante fosse convertida em preventiva. A magistrada tomou a decisão baseada no Artigo 313 do Código do Processo Penal (CPP), que descreve a decretação de prisão apenas nos casos de crimes dolosos - ou seja, quando há a intenção de matar.
A juíza também levou em consideração o fato de Geovane ser réu primário "e de bons antecedentes", além de não constar o descumprimento de medidas cautelares ou protetivas em seu nome. Para que ele possa responder ao processo em liberdade será necessário, entre outras medidas, não se ausentar da Comarca de Goiana sem prévia comunicação autorizada da Justiça, comparecer a todos os atos do processo sempre que intimado, e utilizar tornozeleira eletrônica.
Reportagem - Lucas Arruda
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Caminhão invade casa no bairro da Tabajara, em Olinda; não houve feridos
O muro e toda a fachada do imóvel ficaram completamente destruídos
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Apartamentos são saqueados após desocupação de edifício em Olinda, no Grande Recife
Prédio com risco de desabamento foi evacuado pela Defesa Civil em Rio Doce
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Parque Linear Roque Santeiro começa a ganhar forma nas margens do Rio Capibaribe, no Recife
Projeto avança no bairro dos Coelhos e inclui área infantil, ciclovia e...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Posto de atendimento biométrico do TRE-PE é inaugurado em Terra Nova, no Sertão
Campanha Atualize dispõe de 20 unidades descentralizadas em todo o estado
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Homem morre na Guabiraba, na Zona Norte do Recife, após carro cair sobre ele
Cláudio César, de 47 anos, trocava um dos pneus do próprio veículo quando...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Micro-ônibus colide com muro no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão; não houve feridos
O local é o mesmo onde outro veículo complementar atropelou e matou cinco...