Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Homem se torna réu por morte de turista carioca durante o Carnaval no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Acusado segue preso preventivamente no Cotel

Acusado segue preso preventivamente no Cotel

Foto: via g1

09/04/2024
    Compartilhe:

A 13ª Vara Criminal do Recife negou a absolvição sumária do suspeito de matar o turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropf durante um assalto, em fevereiro deste ano. Quem responde como réu pelo crime de latrocínio é Edva Alexandre da Silva, de 35 anos, que foi preso preventivamente após confessar ter dado uma facada na vítima, que teria reagido à abordagem criminosa. A audiência de instrução e julgamento está marcada para o próximo dia 6 de junho. 

A vítima, que tinha 35 anos e era engenheiro de petróleo, estava na capital pernambucana para o carnaval. Ele voltava de uma festa privada quando foi esfaqueado e teve pertences roubados. Os amigos de Talles, com ajuda da polícia, conseguiram socorrê-lo para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele não resistiu aos ferimentos na região do tórax e faleceu.

O crime ocorreu na Quarta-feira de Cinzas, em frente ao local onde a vítima estava hospedada, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

O acusado pelo latrocínio foi capturado no dia 23 de fevereiro, após uma análise das câmeras de segurança do trajeto percorrido por ele. Para a polícia, ele alegou que vendeu o celular roubado da vítima por R$ 200 e usou o dinheiro para comprar drogas. Edva Alexandre foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de Pernambuco e está detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), localizado em Abreu e Lima, no Grande Recife. 

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook