Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Homens trabalham em supermercado condenado após incêndio em Jaboatão sem liberação da Defesa Civil

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O local teve perda total do pavimento superior do prédio, após as chamas atingirem em grande escala o supermercado

O local teve perda total do pavimento superior do prédio, após as chamas atingirem em grande escala o supermercado

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife

24/01/2024
    Compartilhe:

Mesmo após a Defesa Civil de Jaboatão recomendar a demolição do supermercado atingido por um incêndio no último dia 8 de janeiro e novamente no dia 11, no bairro de Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, o estabelecimento se prepara para voltar às atividades. Quem passa pelo local visualiza uma movimentação de trabalhadores, no interior do prédio, realizando reformas na estrutura.

O local teve perda total do pavimento superior do prédio, após as chamas atingirem em grande escala o supermercado. Na ação do Corpo de Bombeiro, foi necessário mais de 50 mil litros para combater o fogo. Ninguém ficou ferido.

Em menos de um mês do ocorrido, homens são vistos trabalhando no estabelecimento, que parece não ter removido as mercadorias e equipamentos para uma possível demolição. Além de por em risco essas pessoas, o retorno das atividades pode ocasionar a queda da estrutura em inocentes que venham a frequentar o local. 

Na época, a Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes orientou que a entrada na edificação fosse evitada, que um engenheiro fosse contratado para realizar o escoramento da laje, possibilitando a remoção do material danificado e recomendou a demolição do estabelecimento. Além disso, dois anexos, que pertencem ao edifício vizinho foram interditados.

Nesta quarta-feira (24), a Defesa Civil voltou ao local e realizou uma vistoria. Por meio de nota, informou que o estabelecimento está passando por reformas, mas que a interdição se mantém até a apresentação de documentos solicitados, a exemplo Anotação de Responsabilidade Técnica - ART.

A CBN Recife entrou em contato com o supermercado, mas não obteve retorno.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook