Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Hospital Pelópidas Silveira promove projeto cinema na UTI para pacientes


Por: REDAÇÃO Portal

O projeto Cinema na UTI tem como objetivo proporcionar uma experiência divertida e diferente para os pacientes internados.

 O projeto Cinema na UTI tem como objetivo proporcionar uma experiência divertida e diferente para os pacientes internados.

Foto: Divulgação/HPS-FGV-SUS

17/02/2024
    Compartilhe:

O Hospital Pelópidas Silveira (HPS), no Curado, Zona Oeste do Recife, promove iniciativa para pacientes que estão sendo acompanhados na Unidade de terapia intensiva (UTI). O projeto Cinema na UTI tem como objetivo proporcionar uma experiência cinematográfica, divertida e diferente para os pacientes internados.

Conforme a condição clínica dos pacientes, são organizadas sessões de cinema durante alguns dias da semana, visando o bem-estar e uma forma de garantir boas experiências durante o período de longa internação.

"Atividades terapêuticas, como o cinema, também servem como distração para o paciente, auxiliando ainda mais na adesão ao tratamento e na redução do estresse”, explica a diretora de Cuidados Interdisciplinares do HPS, Raphaela Muniz.

Para o coordenador da Fisioterapia do HPS, Djacyr Viana, a utilização de recursos lúdicos durante a internação é fundamental. “O cinema na UTI do HPS vem proporcionando bons momentos aos pacientes internados. Sabemos que o confinamento em uma UTI pode trazer diversos prejuízos mentais e cognitivos para os pacientes, por isso, é importante proporcionar momentos de desconexão com a hospitalização, o que resulta em uma melhora clara no humor e na colaboração dos pacientes com seu próprio tratamento”, comenta Djacyr.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook