Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

IBGE: Grande Recife registra deflação pelo segundo mês seguido e tem menor IPCA do país em agosto

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Mesmo com inflação o consumidor não deve sentir impacto positivo no bolso agora.

Mesmo com inflação o consumidor não deve sentir impacto positivo no bolso agora.

Foto: Reprodução / G1

09/09/2022
    Compartilhe:

O Grande Recife registrou deflação pelo segundo mês seguido, apresentando queda de 1,4% no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto. Essa foi a maior diminuição entre as 16 capitais e regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE. No acumulado de 2022, a Região Metropolitana do Recife apresentou inflação de 3,94%, a
sétima menor entre os locais pesquisados. A média de inflação no Brasil no acumulado do ano é de 4,39%. A queda na inflação do Grande Recife ocorreu, em boa parte, por conta da redução no preço dos combustíveis e da energia elétrica. A gasolina é o item com maior impacto individual na inflação, e apresentou uma queda de preço de 16,23%. A economista e professora, Amanda Aires, explica que, embora haja essa queda da inflação, o consumidor só vai sentir o impacto positivo no bolso daqui a algumas semanas.

Os cinco produtos ou serviços com maior aumento no IPCA do Grande Recife foram o melão (19,21%), o leite longa vida (13,25%), a cebola (10,75%), o mamão (9,77%) e a melancia (6,94%).    
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook