Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Luto

Idoso com Candida auris morre em Olinda; comorbidades são causa do óbito, segundo SES-PE

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A morte ocorreu no dia 26 de junho, mas só foi confirmada pelo Estado nesta quarta-feira (05)

A morte ocorreu no dia 26 de junho, mas só foi confirmada pelo Estado nesta quarta-feira (05)

Foto: Reprodução/G1

06/07/2023
    Compartilhe:

Morreu um homem de 69 anos, que estava internado com Candida auris no Hospital Tricentenário, em Olinda. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o óbito não foi provocado pelo superfungo, mas em decorrência de comorbidades preexistentes. A morte ocorreu no dia 26 de junho, mas só foi confirmada pelo Estado nesta quarta-feira (05). 

O idoso foi o sétimo paciente com a confirmação do superfungo e o segundo que veio a óbito após o diagnóstico. Também em junho, um idoso de 63 anos morreu "em virtude das comorbidades associadas à internação", após choque séptico provocado por uma infecção prévia, que não teria relação com a Candida auris, segundo a SES-PE.

Pernambuco já registrou em 2023, 10 casos de Candida auris, sendo todos por colonização, que é quando a pessoa tem o fungo no corpo, mas não foi infectada. 

A Candida auris é um fungo que tem maior resistência a medicamentos, que costuma acometer pessoas que passam longos períodos em hospitais. Ele foi identificado pela primeira vez em 2009, no Japão, e desde 2020 há registros do superfungo no Brasil. 

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook