Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Incêndio atinge prédio do antigo Cine Glória, localizado no Centro do Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, e a ocorrência segue em andamento

17/05/2025
    Compartilhe:

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, e a ocorrência segue em andamento

Foto: Reprodução/TV Globo

Um incêndio atingiu o prédio do antigo Cinema Glória, localizado no bairro de São José, na região central do Recife. Segundo moradores da vizinhança, o fogo começou no início da noite desta sexta-feira (16). 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, e a ocorrência ainda segue em andamento, na fase de rescaldo, na manhã deste sábado (17). De acordo com a corporação, não houve vítimas. Além do prédio onde já funcionou o cinema, o edifício vizinho, que atualmente é ocupado por uma loja de produtos para festas, também foi atingido. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Devido às chuvas, o comércio da área estava fechado no momento em que o incidente foi iniciado. 

O Cine Glória foi inaugurado em setembro de 1926 e continuou em exibição até agosto de 1984. Quando encerrou as atividades, a tela, a cabine de projeção, os portões de ferro e os balcões ainda eram os mesmos da época de sua fundação.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook