Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Luto

Incêndio em abrigo de crianças e adolescentes deixa quatro mortos no Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Todas as pessoas que estavam no lar durante o incêndio, até o momento são 19 apontadas, sendo 4 mortas

Todas as pessoas que estavam no lar durante o incêndio, até o momento são 19 apontadas, sendo 4 mortas

Foto: Reprodução/ G1

14/04/2023
    Compartilhe:

Um incêndio atingiu um abrigo no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, por volta das 4h20 da madrugada desta sexta-feira (14), e deixou um adulto e três crianças mortas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o lar Paulo de Tarso, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, foi atingido pelo fogo na parte da frente da dependência, sendo a sala e o terraço as partes mais atingidas, o que impediu a saída das pessoas da instituição, uma vez que só uma saída no local. Um menino do sexo masculino morreu no local, assim como uma cuidadora. Outras duas meninas morreram à caminho do Hospital da Restauração, no Centro do Recife. 

Todas as pessoas que estavam no lar durante o incêndio, até o momento são 19 apontadas, sendo 4 mortas - foram levadas para unidades de saúde, devido à inalação de fumaça, que é tóxica, o que teria provocado as mortes, segundo informações preliminares dos Bombeiros, no entanto, a perícia é que vai confirmar as causas dessas mortes. As vítimas estão no HR, que é referência em queimados, e no Hospital de Areias que fica próximo ao local atingido pelo fogo. 

Dos resgatados, duas meninas seguem em estado grave no HR, uma já foi intubada com, pelo menos, 30% do corpo atingido pelo fogo, e outra também já está na UTI. 

O trabalho agora é de identificação das crianças, que devido ao fogo, estão sem documentos. Alguns familiares estão indo até o local em busca de informações que ainda vão ser dadas no decorrer da manhã. 

Ao todo, 12 viaturas com equipes de resgate, incêndio e salvamento para prestar socorro foram enviadas ao lar, que teve ajuda de vizinhos, que tentaram socorrer inicialmente as vítimas. O fogo já foi controlado no abrigo e o Instituto Criminalista já está no local, no entanto a pericia ainda não foi iniciada devido ao ambiente que esta quente e risco de desabamento do local que já teve uma parte do telhado que caiu. Há a suspeita de um curto circuito na sala do abrigo, devido à grande quantidade de tomadas e eletrodomésticos, mas a perícia vai definir o que causou o incêndio.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook