Presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife afirma que a cultura recifense é rica em todos os aspectos e o investimento de R$ 5,6 milhões da prefeitura pretende ajudar a todos os segmentos da arte com o financiamento

As inscrições para a submissão de projetos culturais ao financiamento municipal começaram nesta segunda-feira (14) e poderão ser realizadas até o dia 29 de novembro. Essa oportunidade para os artistas que estão em produção de audiovisual, música, teatro, dança circo, fotografia, literatura, artesanato, entre outras manifestações de arte, faz parte do investimento de R$ 5,6 milhões para para o fomento de produções culturais durante o ano de 2020, anunciada na última semana pela prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.
Durante entrevista concedida ao programa CBN Recife, o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, explicou como funciona o processo para a adesão do incentivo cultural e destacou quais são os principais critérios para conquistar o financiamento. “O impacto cultural e a longevidade do projeto são muito importantes, além da questão do impacto social que aquele projeto representa para a economia da cultura também, se ele está estruturado e bem formatado”, indica Diego.
As inscrições devem ser feitas através do site www.culturarecife.com.br, outras informações e mais detalhes, você pode conferir na entrevista completa com Diego Rocha, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Festival Internacional de Dança do Recife abre convocatória para espetáculos e performances
Inscrições para a 28ª edição do evento começam em 13 de maio e seguem...
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Prefeitura de Garanhuns abre inscrições para artistas participarem do Festival de Inverno 2025
Programação no Agreste acontecerá entre 10 e 27 de julho
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Palco Giratório 2025 estreia no Recife com homenagem ao circo e foco em diversidade cultural
Projeto nacional de artes cênicas reúne 16 grupos de todo o Brasil e...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Teatro de Santa Isavel recebe o Grand Petit Concert nesta sexta-feira
Repertório da noite faz uma conexão entre as duas culturas por meio da...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Cine PE chega à 29ª edição com recorde de inscritos e sessões gratuitas
Festival exibe 38 produções e homenageia o ator Júlio Andrade; “Os...
- Por REDAÇÃO
- 22/04/2025
Festa da Pitomba contará novamente com polo alternativo na Praça do Viaduto de Prazeres
Programação terá três dias de shows com artistas locais