Internado, Padre Airton só pode ser visitado por advogados e equipe médica
Segundo a defesa do padre, ele “precisa de cuidados especializados por correr riscos sérios de morte se voltar ao ambiente prisional”

Foto: Reprodução/ redes sociais
Padre Airton, idealizador da Fundação Terra, preso preventivamente acusado de cometer crimes sexuais contra fiéis, está internado no Real Hospital Português, no Centro do Recife, desde o dia 23 de julho. Ele só pode receber visitas dos seus advogados, Mariana Carvalho, Marcelo Leal e Eduardo Trindade e do médico cardiologista Marcos Magalhães e sua equipe.
Segundo a defesa do padre, ele “precisa de cuidados especializados por correr riscos sérios de morte se voltar ao ambiente prisional”. O padre foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Português depois de ter tido um bloqueio atrioventricular total.
Os médicos realizaram uma cirurgia para instalação de um marca-passo provisório e ainda está sendo avaliada a necessidade de um marca-passo definitivo. Existem cinco inquéritos contra o padre Airton Freire na Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), dois já estão concluídos.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
Promotorias, MPPE e Polícia Civil deflagram operação contra organização criminosa que atuava em entidade de acolhimento
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª vara...
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
Com sinais de tortura, bebê de 3 meses morrem na RMR; pais são detidos em flagrante
Após tentativas de reanimação, o bebê faleceu nas instalações do...
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
Chefe da Polícia Civil afirma que suspeito de matar PMs em Camaragibe não era CAC
Segundo a chefe da corporação, a polícia investiga ainda as pessoas que...
- Por REDAÇÃO
- 21/09/2023
Adolescente atingido em assassinatos em Camaragibe presta depoimento à Polícia
O jovem denunciou a ação policial após a morte dos dois PMs, a qual...
- Por REDAÇÃO
- 21/09/2023
PF prende italiano com 8 kg de cocaína em Aeroporto do Recife
O homem foi preso em flagrante e responderá criminalmente à Justiça...
- Por REDAÇÃO
- 20/09/2023
Marinha e PF apreendem barco com 3,6 toneladas de cocaína no litoral pernambucano; 5 pessoas são presas
A proteção das águas é feita pelo Sistema de Gerenciamento da Amazônia...