Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Jovens da Orquestra Instituto Artes Sol Maior se apresentam na Espanha

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os espetáculos acontecem nos dias 21 e 23 de dezembro

Os espetáculos acontecem nos dias 21 e 23 de dezembro

Foto: Divulgação

18/12/2023
    Compartilhe:

Um grupo de jovens que fazem parte da orquestra do Conservatório Instituto Artes Sol Maior se apresentarem na Europa. Com o espetáculo “Sinfonia para Todos os Ritmos em Sol Maior”, o projeto tem como objetivo levar música ao vivo aos palcos como forma de integrar a sociedade e os refugiados de várias regiões em zonas de conflitos.

De acordo com a ong, os jovens pernambucanos vão fazer uma turnê na Espanha. No dia 21, eles se  apresentam na cidade de Granada, na região Sul do país, e no dia 23 em Mota Del Cuervo, que fica no Norte. A apresentação conta com a participação de músicos refugiados que residem no país espanhol. 

A equipe do Instituto é composta por 10 pessoas, entre músicos, bolsistas e produção. Inicialmente, a viagem estava prevista para  2020, no entanto, devido a pandemia de Covid-19 teve que ser adiada. 

O Conservatório Instituto Artes Sol Maior atua há 25 anos em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, atendendo crianças e adolescentes carentes por meio do projeto Esperança em Sol Maior.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook