Justiça determina melhorias em casa de acolhimento para crianças em Ipojuca
Unidade sofre com problemas estruturais e falta de profissionais

Foto: Divulgação/MPPE
Após denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Justiça determinou que a Prefeitura do Município de Ipojuca invista em melhorias na Casa de Apoio Raio de Luz. A unidade acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, mas, segundo o MPPE, apresenta vários problemas estruturais e operacionais que comprometem a qualidade dos serviços prestados.
O imóvel também apresenta condições físicas deficientes e inseguras, como chuveiros improvisados, móveis quebrados e instalações elétricas defeituosas, que constituem risco iminente de acidentes.
Com a decisão firmada pela 2ª Vara Cível da Comarca de Ipojuca, a casa de apoio deverá receber reformas estruturais, realizar compra de equipamentos e contratação de pessoal para suprir as necessidades de funcionamento.
A unidade de acolhimento deverá ter, no mínimo, três técnicos de enfermagem, em regime de plantão 24 horas, para atender as crianças e adolescentes, especialmente aqueles com necessidades especiais de saúde, como os que dependem de alimentação por sonda ou necessitam de cuidados intensivos. Também deve providenciar o fornecimento de todos os equipamentos médicos necessários.
A Casa de Apoio Raio de Luz terá um prazo máximo de 30 dias para se adequar às orientações da Justiça.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Colisão entre carro e ônibus escolar deixa uma pessoa morta em Carpina, na Mata Norte
Segundo a PRF, a suspeita é de que o veículo de passeio tenha atravessado a...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Gilson Machado se apresentaria no São João de Caruaru no dia 24 de junho com a banda Brucelose
Cachê da apresentação deste ano não foi divulgado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Pela segunda vez, voo entre Recife e Madri enfrenta problema técnico e retorna ao aeroporto
O avião deu cerca de 20 voltas sobre o oceano para diminuir o peso e pousar...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Artefato explosivo é deixado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife na manhã desta quinta-feira (12)
Esquadrão anti-bombas está no local
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Trabalhadores vítimas de condições análogas à escravidão são resgatados em Caruaru
Oriundos de diversos municípios do interior de Pernambuco, as vítimas...
- Por REDAÇÃO
- 11/06/2025
Rua no Recife ganhará o nome de Irmã Adélia em homenagem à religiosa pernambucana
Cerimônia de inauguração da nova placa acontecerá no próximo dia 18 de...