Justiça Eleitoral determina direito de resposta a Raquel Lyra após Marília Arraes associá-la a Bolsonaro
A decisão, divulgada pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (18), determinou que Raquel terá direito a 5 minutos de inserções na televisão

Foto: Reprodução / G1
A candidata pelo PSDB ao Governo do Estado, Raquel Lyra ganhou direito de resposta após uma peça da campanha da coligação Pernambuco na Veia, de Marília Arraes, associá-la a Jair Bolsonaro. A decisão, divulgada pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (18), determinou que Raquel terá direito a 5 minutos de inserções na televisão.
A peça em questão associava a equipe tucana a Bolsonaro, colocando-os contra Lula — apoiador de Marília. “Todo mundo em volta de Raquel é contra Lula e a favor de Bolsonaro. Será que ela é?”
De acordo com a desembargadora eleitoral Virgínia Gondim Dantas, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a propaganda “trata de uma desinformação divulgada para vincular a pessoa da Sra. Raquel Lyra como favorável à candidatura do Sr. Jair Bolsonaro à Presidência da República, mesmo sabendo que tal vinculação não encontra nenhum tipo de alicerce na realidade atual divulgada pela imprensa no que tange a sua posição política quanto ao segundo turno da disputa presidencial"
Agora, o direito de resposta será exibido em cinco emissoras que transmitiram a peça original da campanha de Marília: TV Jornal Caruaru, TV Globo, TV Guararapes, TV Tribuna e TV Asa Branca, sendo divulgados fora do guia eleitoral.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei de uso do solo
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a legislação...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os deputados federais desde o início do mandato
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da Câmara
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Daniel Coelho retorna ao Governo de Pernambuco para comandar secretaria de Meio Ambiente
A Semobi também tem novo secretário: André Teixeira, ex-presidente da...
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio toma posse nesta segunda-feira
Régio e Licia Maciel conquistaram 54% dos votos válidos na eleição...
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
“Lamentável a decisão da governadora”, afirma Lula Cabral, prefeito do Cabo, à CBN Recife
A declaração foi dada após Raquel Lyra (PSD) negar a solicitação da...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Senado aprova aumento do número de deputados federais para 531
Texto sofreu mudanças e volta para votação na Câmara