Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

Linha Sul do Metrô do Recife segue sem funcionar na manhã desta terça-feira

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O horário padrão de funcionamento do metrô, normalmente, é a partir das 5h

O horário padrão de funcionamento do metrô, normalmente, é a partir das 5h

Foto: Reprodução/G1

26/12/2023
    Compartilhe:

As estações da Linha Sul do metrô do Recife seguem sem funcionar na manhã desta terça-feira (26). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), foi detectado um problema na rede de energia, por volta das 8h45 de ontem (25), e foi necessário realizar a manutenção da via.

O horário padrão de funcionamento do metrô, normalmente, é a partir das 5h. No entanto, durante uma inspeção na rede aérea, onde os trens recebem energia, foi encontrado um problema, no trecho entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão.

Por meio de nota, a CBTU informou que “desde a identificação do problema na última segunda-feira, as equipes de manutenção foram acionadas e seguem trabalhando para solucionar o problema. Porém, diante da extensão e gravidade do impacto na rede elétrica que alimenta os trens, o serviço ainda não foi finalizado”. 

Ainda de acordo com a CBTU, “alguns trens que estão na Linha Sul serão rebocados após o horário de pico desta terça-feira para o Centro de Manutenção em Cavaleiro, passando pela Linha Centro. A Linha Sul atende cerca de 60 mil usuários diariamente”.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook