Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Maioria dos candidatos do Enem no Recife são contrários ao porte de arma para o cidadão de bem

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Pesquisa do Instituto Radar NE entrevistou mais de 500 feras que realizaram Exame Nacional do Ensino Médio, em 2019

Pesquisa do Instituto Radar NE entrevistou mais de 500 feras que realizaram Exame Nacional do Ensino Médio, em 2019
16/01/2020
    Compartilhe:

Entre os recifenses que fizeram o Enem em novembro do ano passado, 76% afirmaram que discordam da afirmação de que “o cidadão de bem deve ter o direito de portar uma arma”. O dado é do Instituto Radar NE que ouviu 524 pessoas que deixaram os locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos dias 3 e 10 de novembro de 2019, afim de traçar um perfil dos candidatos. A margem de erro da pesquisa é de 4% e o intervalo de confiança é de 95%.

Durante a pesquisa também foi feito questionamento sobre a pena de morte. Quarenta e sete por cento responderam que concordam que ela deve ser aplicada para punir crimes graves, 51% discordam. Ao longo do questionário algumas frases foram colocadas para os candidatos. Dos entrevistados, 78% concordam que “dois homens podem se beijar na rua sem serem importunados”, 20% discordam e dois por cento não responderam. Setenta e seis por cento consentiram que “dotas são uma boa medida para fazer com que os negros entrem na universidade”, 22% discordam com a política de cotas e 2% não responderam. Entre os que foram questionados sobre “fazer aborto deve ser um direito da mulher”, 61% concordaram, 36% discordaram e 3% não responderam.

Sobre o Bolsa Família, 30% responderam que concordam que o programa estimula as pessoas a não trabalharem, enquanto a maioria, de 68%, discorda.  A maioria avalia positivamente a política de cotas para a entrada nas universidades e defende o abortocomo um direito da mulher. 

Ouça a entrevista sobre a pesquisa clicando no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook