Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Mais de 150 mil idosos pernambucanos ainda não tomaram terceira dose contra Covid-19

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Com a possibilidade de uma nova onda da Covid-19, apenas 49,6% da população tomou a terceira dose da vacina

Com a possibilidade de uma nova onda da Covid-19, apenas 49,6% da população tomou a terceira dose da vacina

Foto: Reprodução / G1

16/06/2022
    Compartilhe:

O cenário epidemiológico brasileiro vem mostrando que com o fim das restrições, obrigatoriedade do uso de máscaras e retorno às atividades, as confirmações de novos casos de covid-19 voltam a ser notícia, diante da circulação da nova sub variante BA.4 da Ômicron, e também apresentando um aumento na positividade dos testes.

O que mais acende o alerta, é que de acordo com o painel de imunização do Governo de Pernambuco, cerca de 180 mil idosos não compareceram aos postos de vacinação para receber nem mesmo a primeira dose de reforço de imunizante contra a Covid-19.

Diante da possibilidade de uma nova onda do vírus, na faixa acima de 70 anos, 86,7% tomaram a primeira dose de reforço, já 83% da faixa etária de 60 a 69 anos foram imunizados. A cobertura geral para a terceira dose agora registra 49,6% de adesão, o que corresponde apenas três milhões, oitocentos e dezesseis mil novecentos e quarenta e oito aplicações (3.816,948) da vacina contra a covid.

É importante entender que a população optando por não tomar ou atrasar as doses de reforço, refletem em um impacto que pode ser sentido no aumento de casos, pressionando assim a rede de saúde.

A dose de reforço proporciona um aumento na proteção contra a doença causada pelo coronavírus, incluindo até mesmo as variantes, e a população precisa estar atenta aos prazos para completar a fase de imunização de cada dose.

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook