Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Mais de 50% dos bares e restaurantes de Pernambuco esperam maior faturamento em dezembro

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O levantamento foi realizado pela Abrasel em PE

O levantamento foi realizado pela Abrasel em PE

Foto: Reprodução/ G1

18/12/2023
    Compartilhe:

Mais de 50% dos bares e restaurantes de Pernambuco esperam ter bons resultados no faturamento de dezembro, na comparação com o apurado em outubro. É o que aponta uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco, Abrasel em PE, sobre a situação econômica no setor de alimentação fora do lar no estado.

De acordo com o levantamento, quando o assunto é o 13º salário, 14% dos empresários entrevistados indicaram que devem ter alguma dificuldade para efetuar o pagamento sem atraso. No entanto, 82%, declarou que o  dinheiro deve ser depositado no período correto. Já 75% afirmou que o pagamento deve ser feito em duas parcelas, e outros 7% informaram que devem pagar o montante em parcela única. 

A pesquisa também mostra que houve um ligeiro aumento no número de empresas que trabalharam com prejuízo no mês de outubro. Dos estabelecimentos entrevistados, 24% indicaram prejuízo. Em setembro, esse número era 19%. Outros 44% tiveram lucro e 31% ficaram em equilíbrio.

Ainda assim, para 48% dos bares e restaurantes o faturamento de outubro de 2023 foi maior que o faturamento do mesmo mês no ano passado. Dentro da comparação, outros 33% indicam um faturamento menor e 18% consideram igual.

Já para 43% das empresas o faturamento de outubro de 2023 foi maior que os lucros de setembro deste ano. 35% consideraram menor e 21% igual.

Sobre as dívidas, 36% das empresas dizem ter débitos em atraso. Dentre esses, 73% acumulam pendências relacionadas a impostos federais, 67% impostos estaduais, 43% serviços públicos, 40% taxas municipais e 37% devem encargos trabalhistas. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook