Esta edição celebra o reconhecimento dado pela Unesco ao Recife, como cidade criativa, na categoria música

Foto: Viviane Alcântara/via g1
A quarta edição do evento “Viva a Guararapes” chega ao Centro do Recife neste domingo (7). A programação tem início às 9h e segue até as 17h, ocupando a Avenida Guararapes.
O local será ativado com uma série de atrativos culturais, esportivos, gastronômicos, pet, de lazer, feira literária, de economia criativa, entre outros.
Ao longo de cerca de 200 metros de extensão serão dispostos polos temáticos com os elementos que remetem à música.
Haverá apresentação de passistas e oficina de Frevo e no Palco Esportivo, os interessados vão apreciar apresentações estilo brega funk e de coco de roda. O Polo Sebo, na Praça do Sebo, oferecerá contação de histórias infantis com Mari Bigio e Cordel Animado e oficina de musicalização com a Fada Magrinha.
Esta edição celebra o reconhecimento dado pela Unesco ao Recife, como cidade criativa, na categoria música.
Ouça a nota da repórter Danielle Santos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...