Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Mais uma mulher denuncia estupro em entrevista de emprego no Aeroporto do Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

De acordo com a defesa das quatro mulheres, a vaga de emprego era real e as entrevistas foram marcadas pelo próprio setor de Recursos Humanos da empresa

06/07/2023
    Compartilhe:

De acordo com a defesa das quatro mulheres, a vaga de emprego era real e as entrevistas foram marcadas pelo próprio setor de Recursos Humanos da empresa

Foto: Reprodução/G1

Mais uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro durante entrevista de emprego para um prestadora de serviços no Aeroporto Internacional do Recife. Agora, chega a quatro o número de mulheres que teriam sido enganadas em troca de uma vaga como "agente de proteção" da empresa GPS Predial Sistemas de Segurança Ltda. A nova vítima tem 37 anos.

De acordo com a defesa das quatro mulheres, a vaga de emprego era real e as entrevistas foram marcadas pelo próprio setor de Recursos Humanos da empresa. Ao chegarem numa sala dentro do aeroporto, foram recebidas por esse homem, que individualmente, atendeu as mulheres. As demais ficaram numa antessala, aguardando serem chamadas. Já no local da entrevista, segundo as vítimas, o homem trancou a porta e, após dizer que faria uma revista nas candidatas, tocou nas partes íntimas delas.

As três primeiras mulheres a denunciar, sendo duas de 23 anos e uma de 37 anos, registraram a queixa juntas, na Delegacia de Boa Viagem. Elas se conheceram após um curso de segurança que realizaram juntas, e após o crime, decidiram fazer a denúncia. 

A Polícia Civil afirmou que só vai se pronunciar após a conclusão do inquérito e que segue na apuração do caso. O homem prestou depoimento, mas não foi preso em flagrante, sendo liberado após ter ido à delegacia.

Por nota, a empresa GPS Predial Sistemas de Segurança Ltda. afirmou que "tomou as medidas necessárias, entre elas, o desligamento do envolvido, que lamenta profundamente o ocorrido e reforçou que não compactua com qualquer tipo de violência ou conduta desrespeitosa que contrariem os valores contidos em seu código de conduta e ética". 

A Aena Brasil, que é responsável pela gestão do Aeroporto do Recife, também se manifestou e afirmou que  "repudia qualquer gesto de violência ou assédio". Segundo a Aena, assim que tomou conhecimento do caso, exigiu o afastamento imediato do denunciado e que colabora para que o caso seja elucidado o mais rápido possível. 

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook