Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Marcado pela diversidade, Marco Zero terá shows de Thiaguinho, Marcelo Falcão, Ludmilla, Nação Zumbi, Priscila Senna e outros

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

São cinco dias de shows no principal polo de folia da cidade

São cinco dias de shows no principal polo de folia da cidade

Foto: via g1

17/01/2024
    Compartilhe:

O Carnaval do Recife reforça sua identidade multicultural com a programação deste ano. Foi divulgada nesta quarta-feira (17) as atrações que marcam presença durante os cinco dias oficiais de folia. No polo principal, montado no Marco Zero, a noite de abertura reserva homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, com edição especial do tradicional Tumaraca, que convida artistas como Amaro Freitas e Olodum. A programação da quinta-feira (8 de fevereiro) segue ainda com apresentações de nomes como Gilberto Gil, Raphaela Santos e uma homenagem ao movimento Mangue Beat.

Já no segundo dia de festa é dedicado ao frevo, com orquestras se apresentando junto a artistas locais e nacionais. O encerramento é com shows da cantora Ludmilla e Priscila Senna. No Sábado de Zé Pereira, é momento para mais uma edição do Recife Capital do Brega, que reúne no palco diversos artistas da capital pernambucana. Além disso, acontecem apresentações de Nena Queiroga, Vanessa da Mata, Marcelo Falcão e Luísa Sonza. 

No domingo é a vez do samba, com diversas atrações nacionais, como Thiaguinho. Já na segunda e na terça-feira, a diversidade de ritmos é mais uma vez representada, com shows de artistas como Nação Zumbi, Paralamas do Sucesso e Alceu Valença.

De acordo com o secretário de cultura do Recife, Ricardo Mello, mesmo com convidados de fora, a essência da programação é feita por artistas locais.

Neste ano, o Carnaval será distribuído pela cidade em 49 polos. A programação completa, com informações dos pontos descentralizados de folia, será divulgada em breve pela gestão municipal.

Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook