Decisão também contempla os estudantes de enfermagem, farmácia e fisioterapia que estiverem nos dois últimos anos da graduação

Foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (20) a portaria do Ministério da Educação, autorizando estudantes de medicina para estágio em unidades de saúde no combate ao novo coronavírus. A decisão contempla os alunos que estão nos dois últimos anos da graduação de medicina, além dos estudantes de enfermagem, farmácia e fisioterapia.
Os universitários poderão atuar nas áreas de clínica médica, pediatria, saúde coletiva e apoio às famílias, com supervisão dos profissionais registrados nos respectivos conselhos e pela orientação docente, realizada pela universidade, aberta ao Sistema Único de Saúde (SUS). Caberá ao Ministério de Saúde a seleção, capacitação e a alocação dos alunos com os órgãos de saúde estadual e municipal.
Outras informações na reportagem de Ricardo Luís, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa