Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Mesmo inelegível, Bolsonaro acredita que pode ser candidato em 2026

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ao ser questionado sobre uma possível indicação para 2026, caso continue inelegível, Bolsonaro afirmou que só decidirá um nome próximo ao pleito eleitoral

Ao ser questionado sobre uma possível indicação para 2026, caso continue inelegível, Bolsonaro afirmou que só decidirá um nome próximo ao pleito eleitoral

Foto: Reprodução/ Via G1

21/02/2024
    Compartilhe:

Mesmo após ser declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em junho de 2023, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros, Jair Bolsonaro (PL), afirmou, em entrevista exclusiva à CBN Recife, que acredita na possibilidade de ser candidato à presidência da República em 2026. 

Ao ser questionado sobre uma possível indicação para 2026, caso continue inelegível, Bolsonaro afirmou que só decidirá um nome próximo ao pleito eleitoral.

Bolsonaro ainda apontou uma possível perseguição do governo Lula.

O ex-mandatário responde atualmente por diversos processos na Justiça, incluindo um planejamento de golpe de Estado. Se condenado em todos ele, Bolsonaro pode pegar 23 anos de prisão e ficar inelegível até 2047. 

Para suceder o liberal nas eleições de 2026, nomes como o da sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) são ventilados.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook