Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Metroviários decretam estado de greve às vésperas do Carnaval

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A mobilização reivindica soluções para o sucateamento do serviço de transporte e um plano de segurança para atender a população e os servidores do modal.

A mobilização reivindica soluções para o sucateamento do serviço de transporte e um plano de segurança para atender a população e os servidores do modal.

Foto: Reprodução/G1

07/02/2024
    Compartilhe:

Os metroviários de Pernambuco decretaram, em assembleia, a implementação do estado de greve no sistema do Metrô do Recife. A decisão ocorre às vésperas do Carnaval, com a possibilidade de paralisação, de 24h, do serviço durante o desfile do Galo da Madrugada, que acontece no Sábado de Zé Pereira (10). A mobilização reivindica soluções para o sucateamento do serviço de transporte e um plano de segurança para atender a população e os servidores do modal. Horas antes da decisão, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), divulgou um esquema especial do Metrô do Recife para o Carnaval, que segundo o sindicato, não passou pela categoria. 

De acordo com Luiz Soares, presidente do Sindmetro-PE, o sistema do Metrô do Recife apresenta deficiência e não comporta o número de foliões que vão para o desfile.

Entre as exigências apresentadas pela categoria, está a presença de agentes da segurança pública nas estações durante a festa de momo. Na operação divulgada pela CBTU, pelo menos 1.380 câmeras de alta resolução fornecerão imagens à central de controle da companhia. Luiz Soares ainda destaca a abertura para um consenso entre categoria e CBTU.

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) manifestou respeito à decisão da categoria, mas aguarda um novo desfecho a partir do encontro com a superintendente da CBTU, Marcela Campos, marcado para esta quarta-feira (7).

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook