Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Metroviários definem sobre greve no Ministério Público do Trabalho nesta quinta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os profissionais suspenderam a greve por 48h, na última segunda-feira, e prorrogaram, após assembleia na noite da quarta-feira (9), por mais 24h

Os profissionais suspenderam a greve por 48h, na última segunda-feira, e prorrogaram, após assembleia na noite da quarta-feira (9), por mais 24h

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife

10/08/2023
    Compartilhe:

Os metroviários definem nesta quinta-feira (10), a partir das 9h, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, os rumos da greve da categoria. Essa nova rodada de negociações conta com a presença de representantes do Sindicato dos Metroviários (Sindmetro-PE) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Os profissionais suspenderam a greve por 48h, na última segunda-feira, e prorrogaram, após assembleia na noite da quarta-feira (9), por mais 24h. O movimento permanece até definirem os caminhos no encontro de conciliação.

De acordo com Luiz Soares, presidente do Sindmetro-PE, a expectativa é positiva para a categoria, no entanto, pregou cautela.

Nos últimos dias, os motoristas de ônibus alegam o não cumprimento do acordo realizado com a Urbana-PE e não descartaram o retorno da greve. Luiz Soares comentou sobre a possibilidade de paralisação conjunta entre metroviários e rodoviários. 

Após reunião no MPT, os metroviários realizarão assembleia para apontar o que foi proposto durante a conciliação entre a categoria e a CBTU e definir a continuidade ou não da paralisação do serviço. Entre as reivindicações dos profissionais que operam o Metrô do Recife está o reajuste salarial de 7%, progressão de carreira e retirada da CBTU do Programa Nacional de Desestatização (PND).

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook