Caso o processo de privatização não seja suspenso, a categoria decretará, na Assembleia Geral marcada para a próxima quinta (19), greve e paralisação dos serviços por tempo indeterminado

Foto: g1
Em Assembleia Geral dos Metroviários e Metroviárias, ocorrida nesta quarta-feira (12), mais de 500 funcionários do transporte decretaram estado de greve. Os trabalhadores, concentrados na Praça da Greve, na Estação Recife, reivindicaram a não estadualização do metrô, isto é, a suspensão do processo de privatização, e, também, a inclusão de uma tarifa social estipulada em R$ 2,00.
Na reunião, o presidente do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de Pernambuco, Luiz Soares, afirmou que a categoria continuará na luta.
Nesta sexta-feira (13), o movimento tem reunião marcada com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Adriano Lucena, e com a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.
Até a próxima quinta (19), o Sindmetro-PE deseja, também, uma reunião com o governador Paulo Câmara, já que, caso o processo de privatização não seja suspenso, “a categoria decretará greve e paralisação dos serviços por tempo indeterminado na Assembleia Geral marcada para a próxima quinta (19)”, segundo o Presidente Luiz Soares.
De acordo com o diretor da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Paulo Ubiratan, a Deputada Estadual Teresa Leitão pretende se encontrar com o pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva para discutir estratégias sobre o assunto.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...