Metroviários seguem em greve por tempo indeterminado; CBTU afirma que lamenta decisão e que está aberta ao diálogo
As linhas atendem cerca de 180 mil passageiros por dia

Foto: Divulgação
Devido a insatisfação com a proposta apresentada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os metroviários do Recife decidiram que a partir das 0h desta sexta todas as as 36 estações do Metrô do Recife serão fechadas. As linhas atendem cerca de 180 mil passageiros por dia.
Os representantes do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (SindMetro-PE) realizaram uma assembleia geral na Praça da Greve, Centro do Recife, em conjunto com os trabalhadores para discutir o índice sugerido pela CBTU.
O pedido dos trabalhadores era de um reajuste de 25%, em consideração também as perdas salariais acumuladas nos últimos anos, a empresa apresentou uma proposta de reajuste de apenas 3,45%. A outra reivindicação dos trabalhadores, que também não foi atendida, era pela garantia de estabilidade em caso de privatização do sistema. A empresa reforçou ainda que sempre esteve aberta para o diálogo com os sindicatos.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/05/2025
MPPE ativa painel de transparência para contratações artísticas dos festejos juninos de 2025
Ferramenta permitirá comparar gastos com os de 2024 e avaliar relação...
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
Prefeitura do Recife investe R$ 8,6 milhões em contenção de encosta na Linha do Tiro
Obra na Rua Córrego do Sargento beneficia mil moradores com muros de arrimo,...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Governo inicia obras de conjunto habitacional no Bongi com previsão de entrega em 2026
Projeto beneficiará 64 famílias com moradias e infraestrutura básica no...
- Por REDAÇÃO
- 18/05/2025
Compesa realiza intervenção emergencial em rede de esgoto da Avenida Beberibe, no Recife
Um trecho de aproximadamente 200 metros da via está interditado durante o...
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025